Esquemas de Cores 60-30-10

Esquemas de Cores 60-30-10

Inspire-se!
ad
Esquemas de Cores 60-30-10

Escolher cores para pintar e ou decorar um ambiente nem sempre é uma tarefa fácil. Se não existir um equilíbrio cromático onde os nossos olhos se movam confortavelmente de um ponto para o seguinte, todo o nosso esforço pode ficar arruinado.

A ideia básica é que possa escolher a paleta de cores com a qual se identifica mais, no entanto, decorar não é apenas escolher móveis, cores e tecidos, o truque está na combinação dos elementos, nomeadamente na combinação de cores e tons.

Para facilitar esta tarefa podemos seguir uma regra muito utilizada pelos decoradores, conhecida como 60-30-10, isto é, utilizar uma cor dominante que represente, por exemplo, três paredes pintadas da mesma cor (60%), uma cor secundária que pode ser uma parede (30%), e uma cor como apontamento: nos rodapés, numa porta, nos caixilhos das janelas ou na própria decoração: cortinados, almofadas, num aparador, elementos decorativos, etc. (10%).

O segredo é simples…,  encontrar um esquema de cores que seja equilibrado e esteja em perfeita harmonia.

Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cores Favoritas

As Minhas Cores Favoritas

Cores Tintas e Pintura

Importante - Cores nos Monitores

Apesar de todos os nossos esforços, por razões técnicas, não podemos garantir a precisão das cores que surgem no seu ecrã. Por um lado, a visualização dos tons depende das definições e da resolução do seu ecrã, por outro lado, o tom de uma tinta depende da luz, das cores circundantes e do tipo de tinta escolhida. Para uma escolha mais precisa recomendamos que consulte o leque de cores disponível nas lojas de tintas e, sempre que possível, faça um teste no local a ser pintado, utilizando amostras de tinta nas cores escolhidas.

Ok, percebi
Mostrar Cores Escolhidas