Propriedades das Cores – Laranjas

Propriedades das Cores – Laranjas

Inspire-se!
ad
Propriedades das Cores - Laranjas

Quando se trata de decorar a casa não há como escapar das cores, estão em todo o lado. É assim muito importante que exista uma perfeita harmonia entre elas, para se obter um ambiente perfeito.

Ao escolher as cores para decorar a sua casa, lembre-se que cada cor provoca uma reacção emocional diferente.

As cores podem fazê-lo sentir-se tranquilo ou agitado, dependendo da que escolher. Por isso, é importante escolher as cores sabiamente conforme o ambiente que desejar alcançar na sua casa.

Sabe quais as cores que a/o podem ajudar a atingir esses estados de espírito?

LARANJAS

A cor que evoca o sol poente… A cor laranja é a cor do calor e do entusiasmo.

Decoração:

Inconscientemente, lembra sabores agradáveis, sendo muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, numa só parede, em tons bem suaves. Em tons mais escuros, sugere estabilidade.

Cromoterapia:

O laranja é uma cor muito utilizado na cromoterapia pelo seu poder energético, por aumentar a auto estima, dar disposição e incentivar o intelecto. Por ser uma mistura do vermelho com o amarelo, é também uma cor quente e estimulante. O ambiente que possui predominância da cor laranja traz a sensação de satisfação, prosperidade, bondade e de ter uma vida plena.

Feng Shui:

Em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa onde se quer estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.

Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cores Favoritas

As Minhas Cores Favoritas

Cores Tintas e Pintura

Importante - Cores nos Monitores

Apesar de todos os nossos esforços, por razões técnicas, não podemos garantir a precisão das cores que surgem no seu ecrã. Por um lado, a visualização dos tons depende das definições e da resolução do seu ecrã, por outro lado, o tom de uma tinta depende da luz, das cores circundantes e do tipo de tinta escolhida. Para uma escolha mais precisa recomendamos que consulte o leque de cores disponível nas lojas de tintas e, sempre que possível, faça um teste no local a ser pintado, utilizando amostras de tinta nas cores escolhidas.

Ok, percebi
Mostrar Cores Escolhidas