Quando se trata de decorar a casa não há como escapar das cores, estão em todo o lado. É assim muito importante que exista uma perfeita harmonia entre elas, para se obter um ambiente perfeito.
Ao escolher as cores para decorar a sua casa, lembre-se que cada cor provoca uma reacção emocional diferente.
As cores podem fazê-lo sentir-se tranquilo ou agitado, dependendo da que escolher. Por isso, é importante escolher as cores sabiamente conforme o ambiente que desejar alcançar na sua casa.
Sabe quais as cores que a/o podem ajudar a atingir esses estados de espírito?
VERMELHOS
A Tinta da cor vermelha pode ser ousada, energética e quente. Ela exige a sua atenção e grita confiança. É estimulante, excitante e transformará qualquer sala num centro de vida e actividade. Os seus tons subtis são como um abraço caloroso e acolhedor após um longo dia de trabalho.
Decoração:
As cores das flores e flamingos, vermelhos e rosas são cheios de energia e paixão. Fabuloso para os quartos, o vermelho é também usado em salas de jantar uma vez que estimula o apetite. Uma mistura de tons de rosa, dá um charme sofisticado e moderno a qualquer área. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico. Em demasia, cai para a vulgaridade.
Cromoterapia:
Muito indicado para pessoas tímidas e retraídas porque estimula a actividade mental e quebra barreiras. Revigora a coragem e a força de vontade.
Feng Shui:
Cor que activa e estimula as áreas do relacionamento afectivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, activa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, pode provocar brigas, confusões e explosões de humor.